BMW M8 é novo safety car do MotoGP

BMW M8 MotoGP Safety Car View Gallery 9 photos

M8 Competition Coupé com 625 cv serve-lhe de base.

A BMW aproveitou o G.P. da Áustria de MotoGP que se realizou o em Red Bull Ring no passado fim de semana – o no qual o português Miguel Oliveira conseguiu o seu melhor resultado de sempre na principal categoria de motos do mundo, um oitavo lugar – para apresentar o novo safety car, um M8. Mas este não é um M8 qualquer, apesar de na sua génese estar um M8 Competition com motor V8 4.4 biturbo com 625 cv, associado a uma caixa automática de oito velocidades M Steptronic e sistema de tração integral, igual ao modelo de estrada.

Depois de testar especificamente esta versão MotoGP Safety Car na pista de Miramas (França), no centro de testes de Arjeplog (Suécia) e no circuito de Nürburgring, a marca bávara diz que ainda utilizou alguns elementos do modelo de competição M8 GTE para aprimorar esta versão. Recorreu ainda a linha de acessórios M Performance, aplicando por exemplo a asa traseira do M8 GTE, um novo lábio dianteiro, escape em titânio, difusor, saias laterais e cobertura do motor em fibra de carbono, roll-cage (em vez dos bancos traseiros), extintor, porca central, uma combinação de cores exclusivas para o exterior e um rol de acessórios para o interior, nomeadamente um volante com aplicações em carbono, tapetes e decorações específicas. Os bancos da frente passam a ser bacquets da Recaro com cintos da Schroth. Destaque ainda barra em LED no topo do tejadilho e luzes adicionais no para-choques dianteiro, e o capot com fechaduras.

A BMW fornece os safety cars do MotoGP há 20 anos.

Deixe um comentário

*