Jaguar Land Rover cria head-up display 3D

Head-up display 3D da Jaguar Land Rover View Gallery 2 photos

Além disso, novo sistema de infotainment permitirá ver filmes através de tecnologia tridimensional.

A Jaguar Land Rover está a desenvolver um novo sistema de head-up display (HUD) e de infotainment capaz de projetar em tempo real informação de segurança no para-brisas em frente do condutor em 3D.

A ilustração agora revelada pela marca britânica mostra o HUD, ainda em fase de estudo, a projetar vários alertas de segurança no campo de visão do condutor, destacando instruções de navegação, possíveis obstáculos e avisos de saída de faixa. O objetivo é que este sistema estereoscópico contribua para melhorar a segurança das viaturas, permitindo que os condutores possam reagir de forma mais natural (e mais rápida) a situações imprevistas, como por exemplo, em situações de mau tempo ou escassa iluminação da via.

A juntar a isso, os passageiros poderão aceder através do ecrã central a uma aplicação de “streaming” de filmes igualmente em 3D, sem necessidade de recorrer a óculos especiais, através da utilização de um software de leitura da posição dos olhos e da cabeça. Este software só será disponibilizado numa altura em que a condução autónoma estiver mais implantada na indústria automóvel. Além dos filmes, este sistema tridimensional, dirigido a cada ocupante da viatura, permitirá aceder a projeções de detalhes da viagem e pontos de interesse, entre outra informação personalizável.

Deixe um comentário

*