Taycan é o Porsche mais conectado e hi-tech de sempre

Porsche Taycan View Gallery 3 photos

Nova berlina elétrica tem um ecrã de infotainment específico para o passageiro da frente.

Depois de um teaser publicado há poucos dias, a Porsche revelou mais em pormenor o interior do Taycan. As novas imagens mostram que a berlina elétrica, que será apresentada em Berlim, na Alemanha, a 4 de setembro, contará com um habitáculo praticamente todo o digital, apontando para um novo conceito na história da marca alemã. Apesar disso, é possível ver uma certa evolução face à mais recente do 911. O Taycan, concorrente do Tesla Model S, tem quatro ecrãs. Em primeiro lugar há um painel de instrumentos digital minimalista, curvo, em vidro e com um filtro polarizado, com 16,8 polegadas. Este é totalmente ajustável e conta com quatro modos diferentes: Classic, Map, Full Map e Pure (este último, o mais minimalista, dando só a informação essencial da velocidade, navegação e sinais de trânsito). Este é ladeado por duas áreas mais pequenas: à esquerda com a indicação da parte da iluminação e a da direita com as especificações da suspensão e do sistema de controlo de tração. Existem dois volantes disponíveis, um com detalhes coloridos ou um volante desportivo GT, que permite escolher vários modos de condução.

À direita está um ecrã central com 10,9 polegadas com uma banda em vidro que cria um aspeto de fundo preto. Possui comandos por voz que responde a partir da ordem “Hey Porsche”. Este permite aceder à navegação, telefone, media, opções de conforto e à app Porsche Connect. Ao lado está outro ecrã igualmente com 10,9 polegadas para uso do passageiro da frente. Abaixo na consola central estão duas duas saídas de ventilação e um ecrã háptico de 8,4 polegadas. Este possibilita aceder aos comandos da climatização, incluindo o aquecimento e ventilação dos bancos. Este ecrã tem tecnologia de reconhecimento de escrita que permite, por exemplo, introduzir uma morada no sistema de navegação. Em opção, existe ainda um quinto ecrã de acesso à climatização de quatro zonas com 5,9 polegadas. Está instalado no compartimento dos passageiros traseiros e conta igualmente com resposta háptica.

Neste que é o Porsche mais conectado e tecnológico de sempre existem várias opções de personalização. Além dos revestimentos em couro clássico, existe um novo couro castanho Club Leather, que utiliza folhas de oliveira no processo de coloração, mas também um tecido de microfibras Race-Tex feito parcialmente de fibras de poliéster recicladas. O piso do carro recorre a microfibras recicladas Econyl feitas de fios de pesca reciclados, entre outros materiais. O Taycan conta com novas cores no interior, incluindo Atacama Beige, Blackberry, Black-Lime Beige e Meranti Brown. Existem pacotes com detalhes contrastantes, incluindo em preto mate, prateado escuro e Neodyme. Por fim, o cliente poderá optar por aplicações em fibra de carbono, madeira, alumínio e tecido nas portas e na consola central.

Deixe um comentário

*