Ingleses poderão recriar Defender em Estarreja

Jim Ratcliffe ao lado do "seu" INEOS Defender

Projeto baseado num Land Rover Defender e com motores BMW arranca daqui a dois anos. INEOS vai investir 300 milhões de euros e criar 600 empregos.

Os britânicos da INEOS anunciaram que vão investir 300 milhões de euros e criar 600 empregos em Estarreja numa nova fábrica de modelo de todo o terreno. O projeto em questão será um carro feito a partir da geração do Land Rover Defender que foi descontinuado em 2016 e com motores Diesel e caixas de velocidades de origem BMW. Está previsto que o início da produção arranque dentro de dois anos.  O modelo em questão poderá chamar-se Grenadier. A projeto prevê a produção de cerca de 25 mil/unidades por ano.

A fábrica localizar-se-á no Eco Parque Industrial de Estarreja. Segundo o JN, a INEOS já criou uma empresa de direito português, a Amazing Wheels, que já um escritório no Centro de Negócios do concelho. A INEOS prevê produzir ainda outros modelos, eventualmente em conjunto com a Jaguar.

Até aqui dedicada à produção de produtos químicos, a INEOS pertence a Sir Jim Ratcliffe (na imagem), conhecido entusiasta de automóveis que é detentor de uma das maiores fortunas do Reino Unido.

Deixe um comentário

*