BMW mostra como poderá ser novo Série 4

BMW Concept 4 View Gallery 14 photos

Em estreia no Salão de Frankfurt, o Concept 4 inspira-se no 328 e no 3.0 CSi.

A BMW apresentou o Concept 4 no Salão de Frankfurt. Trata-se de uma antevisão da próxima família Série 4 a lançar em 2020 (que incluirá o elétrico i4, previsto para 2021), que bebe inspiração nos icónicos 328 (da década de 1930) e no 3.0 CSi. O que salta à vista no protótipo deste coupé de três portas, que segundo a marca surge aqui 85% “production ready”, é a sua grelha de duplo rim sobredimensionada e com efeito 3D. Destaque também para os faróis de laser com projetores de formato afilado sem vidro. Em vez disso, surge uma estrutura tridimensional. Debaixo dos faróis surgem entradas de ar laterais de grandes dimensões que ajudam a arrefecer o motor e os travões. O exterior surge pintado na cor Forbidden Red, o capot tem formas esculpidas e a frente é muito baixa, incorporando uma nova entrada de ar em forma de U debaixo da grelha.

O perfil deste concorrente do Audi A5 e do Mercedes-Benz Classe C Coupé, é o de um coupé clássico, parecendo um Série 8 à escala, com destaque para os vãos curtos e generosa distância entre eixos. O concept tem jantes de 21 polegadas com efeito 3D e os espelhos são finos e feitos a partir de uma peça única em alumínio. Na traseira pontifica um difusor saliente e há ponteiras de escape esculpidas, sendo que os farolins mantêm a forma tradicional em L.

Para já, ainda não foram revelados dados técnicos sobre este Concept 4, mas sabe-se que o modelo utiliza recorrerá à plataforma CLAR, que permite ter motores a combustão e um modelo 100% elétrico, mas também tração traseira e tração integral. A gama de motores deverá replicar os Série 3, oscilando entre um 2.0 de quatro cilindros e 3.0 de seis cilindros Diesel e gasolina, além de variantes híbridas plug-in. A gama será composta pelo coupé, pelo cabrio, Série 4 Gran Coupé e M4.

Deixe um comentário

*