Jaguar confirma I-Pace SVR

Jaguar i-Pace eTrophy

Versão mais “espigada” do SUV elétrico será desenvolvida pela SVO, atualmente responsável pelos modelos de competição eTrophy.

A Jaguar vai fazer um I-Pace SVR. A confirmação foi dada à Autocar pelo responsável da Special Vehicle Operations (SVO), Michael van der Sande, que, no entanto, deixou claro que não é uma prioridade a curto-prazo. Apesar disso, este responsável diz que está previsto que o primeiro elétrico da marca britânica venha a ter uma versão SVR, pela mão da SVO, que já desenvolve e produz os modelos que correm no mesmo programa da Formula E, os eTrophy (na imagem).

É de esperar que este I-Pace SVR tenha mais do que os 400 cv do modelo convencional, o que lhe permitirá igualmente ter mais binário (atualmente cifrado nos 694 Nm) e em consequência disso melhores prestações ao nível da aceleração (que no normal são de 4,5 segundos no percurso de 0 a 100 km/h). Deverá ainda ver aumentado o valor da velocidade máxima, que no I-Pace convencional é limitada eletronicamente a 200 km/h.

Deixe um comentário

*