Maserati anuncia planos até 2022

Maserati Alfieri Concept View Gallery 6 photos

Na calha está um desportivo “eletrificado”, um SUV concorrente do Macan e Ghibli híbrido.

A Maserati revelou uma atualização do seu calendário de lançamentos que dá uma perspetiva de novos produtos até 2022, dando conta que há uma onda de “eletrificação” a caminho (incluindo modelos 100% elétricos). Neste novo mapa os maiores destaques vão para um novo desportivo, que será uma evolução do protótipo Alfieri (na imagem principal), revelado originalmente em 2014. Previsto para 2020, este modelo que será feito em Modena, em Itália, deverá contar com versões “mild hybrid”, plug-in e 100% elétrica. Aliás, todos os novos produtos do emblema de luxo serão produzidos no seu país de origem – território onde a marca investiu cerca de 5 mil milhões de euros.

Outra novidade importante é a introdução de uma versão híbrida do Ghibli em 2020. A este junta-se um novo SUV, que se posicionará abaixo do Levante. Este concorrente do Porsche Macan será produzido na renovada fábrica de Cassino a partir de 2021 na mesma linha do Alfa Romeo Stelvio. Do novo calendário constam ainda novas gerações do GranTurismo e do GranCabrio, a produzir em Turim (Mirafiori e Grugliasco) a partir de 2021 e 2022, respetivamente. De acordo com a marca, estes modelos serão totalmente elétricos.

Entretanto, a série de novidades da Maserati arrancará já no próximo ano com o lançamento do facelift do Levante, Ghibli e Quattroporte. Outra aposta do construtor do grupo FCA será a evolução da tecnologia de condução autónoma, de nível 2 e 3, a introduzir nas próximas novidades.

Deixe um comentário

*