BMW Série 1 elétrico poderá chegar em 2021

BMW M135i xDrive com kit M Performance

Com o i3 tal como o conhecemos atualmente fora de cena, o compacto será o modelo “zero emissões” de acesso à gama.

A BMW prevê lançar 12 modelos totalmente elétricos e 13 híbridos plug-in no decurso dos próximos quatro anos. O calendário de lançamentos de modelos elétricos incluirá, por ordem, o SUV derivado do X3, o iX3, a berlina i4 e o SUV iNext, que funcionará como referência tecnológica da marca de Munique para os próximos anos. De acordo com a Auto Express, uma das novidades para 2021 será um novo modelo elétrico de acesso feito com base no atual Série 1 (na imagem o M135i xDrive com kit M Performance).

Esta derivação “zero emissões” terá um aspeto praticamente idêntico ao das versões com motor a combustão do Série 1, mudando apenas a grelha dianteira e trazendo novas cores – sendo que será produzido na mesma linha de produção. O novo modelo, que poderá assumir a designação i1, deverá estar disponível em versões com um e dois motores (esta última com tração integral). O responsável pela divisão BMW i, Robert Irlinger, vai para já dizendo que “a plataforma de tração dianteira dará origem a modelos totalmente elétricos”, sem esclarecer para já se o Série 1 será um deles.

Apesar de o i3 como o conhecermos ter os dias contados há margem para um novo modelo com essa designação, mas com outra abordagem, confirmou Irlinger.

Deixe um comentário

*