Versão final do Alfa Romeo Tonale surge na internet

Fuga de imagens do novo Alfa Romeo Tonale View Gallery 4 photos

Previsto para 2021, o SUV compacto será um concorrente do Range Rover Evoque.

Um dos modelos mais falados da última edição do Salão de Genebra, em março, foi o Alfa Romeo Tonale, um protótipo de um SUV compacto. Depois da excelente recetividade do público e da imprensa, a marca italiana não teve dúvidas e decidiu dar “luz verde” ao projeto, que materializará na primeira metade de 2021. Apesar da distância temporal, o fórum Autopareri publicou imagens da versão final do SUV retiradas de várias contas do Instagram, incluindo da Allcarnews (que assina a foto do interior do carro). O Tonale será um concorrente do Range Rover Evoque, Audi Q3 Sportback, BMW X2, entre outros. Será o primeiro híbrido plug-in da marca italiana.

Não há muitas diferenças face ao concept car, mas ainda assim mudaram alguns aspetos que tornam o carro mais “mundano”, nomeadamente o formato e tamanho dos faróis dianteiros. Os farolins também sofreram uma ligeira alteração, o para-choques traseiro está mais saliente e as ponteiras de escape são mais arredondadas do que no protótipo. Os puxadores das portas dianteiras já não são escamoteáveis, os das portas traseiras são “escondidos” no pilar C e o vidro traseiro parece maior do que o do estudo inicial.

Por dentro, o aspeto “clean” assemelha-se ao do Stelvio. Há um novo painel de instrumentos totalmente digital, um novo ecrã central “flutuante”, um sistema de carregamento sem fios para o smartphone e um ambiente que aparenta ser um pouco mais desportivo.

Deixe um comentário

*