Porsche estreia versão de acesso Taycan 4S

Porsche Taycan 4S View Gallery 11 photos

Com dois níveis de potência à disposição, oferece até 463 km de autonomia.

A Porsche revelou o seu primeiro modelo elétrico, o Taycan, na versão mais acessível 4S. Esta versão da berlina “zero emissões” será mostrada ao grande público em novembro no Salão de Los Angeles. O Taycan 4S conta com a mesma configuração de dois motores elétricos (o que lhe permite ter tração integral), caixa de velocidades de duas velocidades posicionada no eixo posterior e sistema elétrico de 800V das versões apresentadas no Salão de Frankfurt, o Turbo e o Turbo S. O 4S tem a particularidade de estar disponível em dois níveis de potência (em overboost): 530 cv com uma bateria de iões de lítio de 79,2 kWh e com um pack opcional de bateria Performance Plus com 571 cv, com as mesmas baterias de 93,4 kWh dos modelos mais potentes. Independentemente da escolha, a marca alemã anuncia 0-100 km/h em 4 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h. A autonomia vai até 407 km no caso do 4S com bateria Performance Plus e 463 km no modelo base, o que é o valor mais alto da atual gama.

O pico máximo de carregamento da bateria Performance Plus vai até 270 kW e no modelo base 225 kW. Com um carregador rápido, o 4S carrega de 5 a 80% das baterias em 22,5 minutos. O novo 4S dispõe de um motor síncrono no eixo traseiro com 130 mm de comprimento, ou seja, 80 mm mais curto do que é utilizado nas versões Turbo S e Turbo. O inversor no eixo dianteiro opera até 300 amperes e o do eixo posterior até 600 amperes. Esteticamente, esta versão base distingue-se pelas jantes de 19 polegadas Taycan S Aero, pinças de travão em vermelho seis êmbolos no eixo dianteiro e quatro êmbolos atrás e discos de 360 mm à frente e de 358 mm atrás, além de apresentar um para-choques, soleiras laterais e difusor traseiro em preto com um desenho diferente. Os faróis em LED com PDLS Plus e a suspensão adaptativa pneumática com três posições e com PASM é de série. O interior parcialmente em couro, bancos dianteiros Comfort com oito níveis de regulação são de série.

O Taycan 4S já está disponível para encomenda com preços a arrancarem nos 110.128 euros. As primeiras unidades chegarão em janeiro.

Deixe um comentário

*