Porsche 356 destruído foi transformado num Speedster

Porsche 356 Speedster by Emory Motorsport View Gallery 16 photos

A Emory Motorsports recuperou um coupé de 1959 e encaixou-lhe um motor 2.4 de quatro cilindros atmosférico com 205 cv.

A Emory Motorsports é um especialista em recuperar modelos da Porsche, mais concretamente em projetos com base no 356. E o mais recente é um 356 Speedster que foi totalmente recuperado a partir de um coupé de 1959 que tinha o tejadilho totalmente destruído na sequência de um acidente. Desta forma, a empresa norte-americana quis homenagear os 356 Speedster originais, que estiveram em produção entre 1954 e 1958. Para não ferir suscetibilidades, Rod Emory, o rosto da empresa que realizou este trabalho, teve o cuidado de não utilizar o símbolo Speedster do modelo agora restaurado, preferindo a designação 1959½ “Transitional” Speedster.

Outra novidade é que em vez do tradicional motor 1.6 de quatro cilindros do 356 original, este Speedster “restomod” enverga um motor 2.4 de quatro cilindros atmosférico da Rothsport Racing com 205 cv, acoplado a uma caixa manual de quatro velocidades. O aumento de potência face ao original obrigou a mexidas na afinação da suspensão do modelo de 839 kg, passando a ter uma nova suspensão independente no eixo posterior e amortecedores ajustáveis da Koni. Os travões e as pinças também foram modificados de forma a poder acompanhar o maior débito de potência.

No novo Speedster da Emory encontra-se uma tampa da capota em alumínio forjado manualmente, apoio de cabeça para o condutor e um novo bocal de abastecimento no compartimento dianteiro. Por dentro, destaque ainda para os bancos inspirados nos do 356 Speedster original, revestidos em couro Hydes Red e tapetes em cinzento escuro. A carroçaria surge pintada na cor Aquamarine metalizada, com logótipo Mobil Pegasus pintado à mão, um novo conjunto de pneus Dunlop e jantes de 15 polegadas Tecnomagnesio com acabamento em preto acetinado.

Deixe um comentário

*