Novo BMW M3 “apanhado” na fábrica

BMW M3

Mais leve e a debitar cerca de 500 cv, nova geração do desportivo está prevista para 2020.

A BMW apresta-se para revelar o novo M3 (G80) – algo que deverá acontecer nos próximos meses -, mas o preparador especialista em modelos da casa de Munique, a Evolve Automotive, adiantou-se e já mostrou a traseira do novo modelo na sua página do Facebook. O desportivo “apanhado” na fábrica sem qualquer tipo de camuflagem surge com quatro ponteiras de escape com difusor, um para-choques redesenhado face ao Série 3 convencional (que tinha no M340i xDrive com 374 cv a versão de topo até ao momento), um spoiler no topo da tampa da mala, cavas das rodas mais pronunciadas, discos e pinças de travão maiores.

Ainda não está confirmado, mas ao que tudo indica o novo M3 será mais potente, com um motor de seis cilindros em linha 3.0 biturbo com versões de 480 e 510 cv (mais 60 cv face ao atual M3 Competition). O novo modelo deverá continuar a contar com opção de caixa manual e outra automática de oito velocidades. O fabricante bávaro deverá optar pela mesma configuração de tração integral com modo tração atrás disponível no novo M5. Esteticamente, o novo M3 deverá ter vias 2 cm mais largas face ao modelo convencional.

O novo M3 deverá ser o único Série 3 para já a herdar a tecnologia de direção ativa do Série 5 e do Série 7.

Deixe uma resposta

*