Audi lança R8 V10 RWD para os mais puristas

Audi R8 RWD View Gallery 20 photos

Mais leve e com 540 cv, versão de tração atrás chega em 2020.

Aquela que começou por ser uma “experiência” com edição limitada RWS na primeira fase da atual geração do R8 tem agora honras de uma versão dentro da própria gama por ocasião do facelift. O novo R8 V10 de tração traseira será lançado no arranque do novo ano no formato Coupé e Spyder. Esta versão destinada aos mais puristas pouco muda esteticamente face ao atualizado R8, trazendo o acabamento superior da “lâmina” dianteira, soleiras e difusor em preto brilhante. Já em relação às caraterísticas “Side Blades”, a superior surge em preto e a inferior na mesma cor da carroçaria. Em opção, existe um pack em carbono para o Coupé e um pack com decorações em preto para o Spyder, que dispõe igualmente de uma nova cor exterior Kemora gray. Entre as opções personalizáveis, destaque para as argolas em preto.

Em relação à versão quattro, esta versão com propulsão nas rodas posteriores prescinde do eixo de transmissão, da embraiagem multidiscos e do diferencial traseiro, o que lhe permite ser 65 kg mais leve no Coupé e 55 kg mais leve no Spyder. Com uma distribuição de pesos na proporção 40:60, o Coupé pesa um total de 1595 kg, sendo que o Spyder é 100 kg mais pesado. O motor é o conhecido V10 FSI 5.2 atmosférico com 540 cv e 540 Nm, capaz de alcançar 6400 rpm, que surge em associação com uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades S tronic, contando com um diferencial autoblocante mecânico. Os pneus são de medida 245/35 R19 no eixo dianteiro e 295/35 no eixo posterior. Opcionalmente, existem pneus especiais de 20 polegadas.

O Coupé anuncia 0-100 km/h em 3,7 segundos e o Spyder 3,8. A velocidade máxima é de 320 e 318 km/h, respetivamente.

Deixe uma resposta

*