Ford faz um Mustang elétrico com caixa manual

Ford Mustang Lithium View Gallery 7 photos

O exemplar único Mustang Lithium apresentado no SEMA tem mais de 900 cv.

A Ford trouxe à edição deste ano do Specialty Equipment Market Association (SEMA) em Las Vegas (EUA) um exemplar único de um Mustang elétrico. Com o nome Mustang Lithium este modelo surge pintado em cinzento claro com detalhes em azul elétrico. Para já, sabe-se que este protótipo do desportivo “zero emissões” conta com um motor elétrico “dual-core” e com inversores “dual power” de origem Phi-Power a debitar mais de 900 cv e 1355 Nm de binário, a que se junta um sistema elétrico de 800 volt (tal como o Porsche Taycan). Este sistema instalado pela Webasto possibilita obter maior performance, reduzir o peso, melhorar a gestão térmica e aumentar a velocidade dos carregamentos. Resta conhecer o tamanho das baterias e a autonomia, por exemplo.

Conta ainda com o Track Handling Pack da Ford Performance, travões da Brembo com pinças de seis êmbolos no eixo dianteiro iguais aos do Shelby GT350R, diferencial de tipo Torsen, jantes de 20 polegadas Forgeline, pneus Michelin e suspensão rebaixada em 2,5 cm. Por dentro, destaque para o ecrã tátil de 10,4 polegadas posicionado na vertical, mas a principal particularidade deste modelo é a inclusão de uma caixa manual tradicional de seis velocidades. Existem os modos de condução Valet, Sport, Track e Beast. Realce ainda para as decorações em azul no volante, instrumentação, puxadores das portas e punho da caixa de velocidades. Já por fora, realce para a janela no capot, saias laterias e dianteiras e um difusor específico, a que se juntam detalhes em fibra de carbono.

Recorde-se que a Ford apresentará no dia 17 de novembro no Salão de Los Angeles (EUA) o seu primeiro elétrico a larga escala, que será um SUV inspirado nas linhas do Mustang, para já conhecido pelo nome de código Mach E.

Deixe um comentário

*