Peugeot anuncia regresso a Le Mans

Peugeot 908 HDi FAP do jogo Gran Turismo

A marca francesa vai construir um hipercarro híbrido para lutar pela vitória no WEC em 2022.

Após cancelar abruptamente o seu programa de Endurance em 2012 devido a problemas financeiros, a divisão desportiva da marca de Sochaux anunciou que voltará a apostar em força nesta categoria. Este regresso foi anunciado hoje no Twitter acompanhado de declarações do atual diretor da PSA Motorsport que afirma estar “muito entusiasmado com a perspetiva de canalizar as aptidões e paixão da minha equipa para este projeto”.

De ressalvar que a marca francesa participou no campeonato de Endurance e nas 24 Horas de Le Mans entre 2007 e 2011 com o 908 HDi FAP, um protótipo alimentado gasóleo da categoria LMP1. Este protótipo chegou a vencer as míticas 24 Horas de Le Mans em 2009, alcançando 4 títulos do campeonato da altura.

Esta notícia surge no momento em que a Aston Martin e a Toyota também já anunciaram a construção de hipercarros, desenvolvidos de acordo com os novos regulamentos, para competir numa nova categoria no começo da época 2020-2021 do WEC. Existem ainda rumores do interesse de outros construtores como a Oreca, a Glickenhaus e a ByKolles poderem vir a integrar este lote de hipercarros.

Deixe um comentário

*