Mercedes-Benz afina novo GLA

Protótipo do novo GLA ainda camuflado View Gallery 7 photos

Segunda geração do SUV compacto será mais curta, mais alta e com maior distância entre eixos.    

Num mercado onde a venda de SUV é cada vez maior, a Mercedes-Benz não quer perder terreno e encontra-se a ultimar a apresentação da nova geração do GLA. A anterior geração do modelo foi um verdadeiro sucesso comercial vendendo 1 milhão de unidades em cinco anos.

Sabe-se que o novo GLA (nas imagens ainda camuflado) será 20 mm mais curto, mas a distância entre eixos aumentará cerca de 30 mm, o que proporcionará mais espaço para os ocupantes. Já a altura aumentou em quase 100 mm, o que oferece uma aparência mais imponente e, simultaneamente, mais espaço em altura. No interior, o SUV irá combinar diversos elementos como o Classe A e o GLB. No caso dos motores, o leque de escolha será igual ao de outros modelos compactos da Mercedes. Destaque para a versão híbrida plug-in constituída por um motor a gasolina e um motor elétrico montado na caixa de velocidades.

A revelação deste GLA está prevista para as próximas através de um evento específico da Mercedes-Benz com transmissão ao vivo online. De relembrar que o próximo passo da marca rumo à eletrificação será o EQA, uma versão 100% elétrica baseada no GLA.

Deixe um comentário

*