Audi estreia e-tron Sportback na próxima semana

Novos faróis Digital Matrix Light

Versão de produção do SUV elétrico de formato coupé estreará em L.A. com um novo sistema de faróis.

A Audi revelou o primeiro teaser do e-tron Sportback que será mostrado ao público no próximo dia 19 de novembro no Salão de Los Angeles, nos EUA. O SUV elétrico de formato coupé será uma evolução do protótipo de 2017. A imagem agora publicada mostra que este será o primeiro modelo de produção da marca de Ingostadt a envergar uns novos faróis Digital Matrix Light (DML), que conta com projetores laser de ultra-alta resolução. Cada um destes projetores, que operam como “médios” e “máximos”, possui mais de 1,3 milhões de pixéis. Esta nova tecnologia permite ainda transmitir mensagens a outros utilizadores da via, uma vez que é capaz de gerar números e letras. Segundo a marca, estes DML permitem “uma precisão sem precedentes através do uso de cerca de 1 milhão de micro-espelhos”.

Visualmente, o e-tron Sportback deverá seguir na peugada do igualmente elétrico e-tron, mas assumindo um formato mais coupé. Espera-se que o sistema propulsor seja também o mesmo do SUV elétrico de formato mais convencional, ou seja, dois motores elétricos (um por cada eixo) a debitarem 408 cv e 664 Nm em overboost. O novo modelo será produzido em Bruxelas, na Bélgica, na mesma fábrica do e-tron convencional.

Recorde-se que, além do e-tron Sportback, a Audi apresentará no evento californiano o SUV desportivo RS Q8, que surgirá munido de um sistema híbrido de 48V com base num V8 4.0 TFSI biturbo com cerca de 650 cv.

Deixe um comentário

*