Drakuma é supercarro de 1200 cv com asas de dragão

Ajlani Drakuma View Gallery 10 photos

Criado pela Ajlani e inspirado nos Pagani, o projeto tem um motor V8 biturbo.

A Ajlani Motors é uma empresa sediada nos Emirados Árabes Unidos que aproveitou a realização da edição deste ano do Salão do Dubai para apresentar um novo hipercarro, ainda em formato concept. O Drakuma tem um nome que remete para um dragão, cujas formas pretenderam replicar no carro. Aliás, além de a estética aludir a um dragão a abrir as suas asas é possível ver através de uma das imagens geradas por computador que até “cospe” fogo.

Este projeto é o resultado de cinco anos de trabalho, mas apesar de o design estar pronto ainda tem muito trabalho pela frente em termos de desenvolvimento do chassis e do motor. Mas a referência já está identificada: a Pagani. Em entrevista à Top Gear, o fundador da empresa do Médio Oriente, Bashar Ajlani, adiantou que o objetivo é encaixar no Drakuma um motor V8 biturbo de colocação central, a debitar 1200 cv, tendo por base uma carroçaria em fibra de carbono. O modelo terá espaço para dois ocupantes e uma linha de tejadilho baixa.

Ajlani promete também exclusividade, uma vez que o novo modelo será limitado a 99 unidades – cada uma delas personalizada ao gosto do cliente.

Deixe um comentário

*