Mercedes entra no segmento dos SUV do super-luxo

Mercedes-Maybach GLS 600 4MATIC View Gallery 16 photos

Apresentado na China, o Mercedes-Maybach GLS 600 surge sob a forma de um “mild hybrid” V8 com 558 cv.

É a primeira vez que vemos um símbolo da Maybach num modelo de produção que não um Classe S. O Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic, que foi hoje apresentado no Salão de Guangzhou, marca a entrada da marca de Estugarda no segmento dos SUV de super-luxo. O modelo de produção norte-americana estará disponível a partir da segunda metade do próximo ano, surgindo munido de um motor especialmente desenvolvido para este modelo: um V8 4.0 biturbo com 558 cv entre as 6000 e as 6500 rpm e 730 Nm entre as 2500 e as 5000 rpm, que é combinado com um sistema elétrico de 48V EQ Boost que providencia mais 22 cv e 250 Nm. Conta com um sistema de tração integral 4Matic e uma caixa automática de nove velocidades com conversor de binário. Com 2,78 toneladas e 5202 mm de comprimento, o Maybach-GLS tem a mesma distância entre eixos do GLS convencional, ou seja, 3135 mm. Esta versão GLS 600 anuncia 0-100 km/h em 4,9 segundos e uma velocidade limitada eletronicamente a 250 km/h. Os consumos anunciados são de 11,7 l/100 km e as emissões de CO2 de 266 g/km.

Visualmente, este concorrente do Bentley Bentayga e do Aston Martin DBX conta com uma grelha virtual com tiras cromadas, aplicações cromadas nas janelas, nos pilares B e nas saias laterais, jantes exclusivas de 22 polegadas (havendo ainda a opção de 23”), uma tira na ponteira de escape e o logótipo Maybach dos pilares D. A principal diferenciação do Maybach para a versão convencional do SUV de topo da Mercedes-Benz reside na escolha de um esquema de dois tons da carroçaria, que pode ter oito combinações possíveis. Especiais são também os estribos de acionamento elétrico compostos por alumínio anodizado e tiras em borracha preta, além de serem iluminados no escuro – suportando até 200 kg. Saltando para o interior, há apenas duas filas de bancos (com cinco lugares de série), mas com muito espaço para os ocupantes da segunda fila, que além disso ainda beneficiam de bancos reclináveis ao estilo de um Classe S (opcionais, que tornam o SUV num modelo de quatro lugares). Face ao Classe S, no Maybach GLS os bancos estão colocados 25 cm mais altos à frente e 28 cm atrás. Para facilitar o acesso ao interior, a suspensão baixa 2,5 cm de altura ao solo. O sistema MBUX conta com um visual específico com fundo em azul escuro e os números em dourado rosa.

Entre o equipamento de série, destaque para as aplicações em couro Nappa, tejadilho panorâmico com cortina opaca deslizante, bancos aquecidos, ventilados e com função de massagem, ar condicionado independente para os lugares posteriores, cortinas das janelas operadas eletricamente, suspensão Airmatic, entre outros. Existe também um tablet na consola central dos lugares de trás com o sistema MBUX, que permite operar os comandos de conforto e de entretenimento. A consola central fixa, extensível e com mesas dobráveis, é opcional, assim como o frigorífico com espaço para garrafas de champagne. A Mercedes desenvolveu uma fragrância específica para este modelo, que faz parte do pack Air-Balance. Outro opcional de relevo é a suspensão E-Active Body Control, que permite uma inclinação em curva de modo a que os ocupantes sintam menos as forças laterais. A capacidade da mala é de 520 litros, em vez dos 890 do GLS convencional com a terceira fila de bancos rebatida.

Deixe um comentário

*