Lamborghini estreia Urus mais potente de sempre com 800 cv

Lamborghini Urus SE

Nova variante híbrida plug-in SE é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.

A Lamborghini acrescentou uma variante híbrida plug-in à gama Urus. Com estreia ao público agendada para hoje no Salão de Xangai, na China, chama-se SE e combina um motor V8 4.0 biturbo a gasolina de 620 cv com um motor elétrico de 192 cv/141 kW encaixado na caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. Com um total de 800 cv, este passa a ser o Urus mais potente de sempre, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos (0,1 seg. mais rápido que Urus S de 666 cv, mas 0,1 seg. mais lento que Urus Performante). A bateria deste SE tem 25,9 kWh de capacidade, o que possibilita um alcance até 60 km em modo elétrico. Em modo EV pode ser conduzido até a uma velocidade máxima de 129 km/h.

O novo Urus SE vem equipado com um sistema de distribuição de binário entre ambos os eixos que dispõe de uma nova embraiagem multidiscos eletrohidráulica. Esta opera em conjunto com o novo diferencial autoblocante eletrónico no eixo posterior de modo a produzir sobreviragem “on demand”. Ao prescindir do diferencial autoblocante mecânico do modelo convencional, a marca italiana diz que poupa 20 kg, num modelo que ainda assim pesa 2504 kg (mais de 300 kg face ao Urus S), segundo a Autocar. Rouven Mohr, o CTO da Lamborghini, disse à mesma fonte que este Urus SE é tão lesto em pista como o Urus Performante, que é mais leve e mais focado no prazer de condução, quando equipado com os mesmos pneus.

Visualmente, o SE conta com um novo capot que se prolonga até à renovada grelha, conferindo ao SUV uma frente com ares do Revuelto. Além disso, inclui novos faróis em LED, uma traseira redesenhada com um novo filamento transversal em preto a ligar os farolins, ao estilo dos atuais supercarros do emblema de Sant’Ágata Bolognese. Novas são também as jantes Galanthus de 23 polegadas a “calçarem” pneus novos Pirelli P Zero.

Saltando para o interior, há um novo ecrã maior de 12,3 polegadas para o sistema de infotainment, saídas de ventilação redesenhadas, além de novas decorações e materiais no tablier, nos bancos e na consola central.

Deixe um comentário

*