Lamborghini Urus Performante traz 666 cv e menos 47 kg

Lamborghini Urus Performante

Versão mais “diabólica” do SUV traz ainda um modo de condução “Rally”.

A Lamborghini revelou finalmente a versão mais “espigada” do Urus que bateu o recorde do SUV mais rápido a subir Pikes Peak. Chama-se Urus Performante e recebe mais potência face ao modelo já que vendeu mais de 20 mil unidades em quatro anos (representando 61% das vendas da marca italiana).

Assim, esta versão recebe mais 16 cv extraídos do motor V8 4.0 biturbo, atingindo um total de 666 cv, mantendo, no entanto, o binário máximo de 850 Nm. Junta a isso uma “dieta” de 47 kg face ao modelo convencional. Estas caraterísticas permitem que consiga fazer 0-100 km/h em 3,3 segundos (0,3 seg. mais rápido do que antes). A velocidade máxima é de 306 km/h (ainda assim abaixo dos 310 km/h anunciados pelo Aston Martin DBX707).

O Performante recebeu ainda alterações ao nível do chassis que foi rebaixado em 20 mm, tendo em complemento vias 16 mm mais largas, arcos das rodas em fibra de carbono, jantes forjadas de 22 ou de 23 polegadas, com parafusos em titânio, além de pneus Pirelli Trofeo R personalizados. O carro é também 25 mm mais comprido, graças aos novos para-choques, acrescentando filamentos em fibra de carbono (retirados do Aventador SVJ) no spoiler traseiro – que ajuda a aumentar a “downforce” em 38%. Ao todo, a “downforce” é 8% superior face ao modelo convencional. Esta versão desportiva do Urus vem munida de fábrica de um escape Akrapovic e de vários elementos em fibra de carbono, nomeadamente a parte inferior do para-choques traseiro e o difusor, mas também o capot. Há ainda um novo diferencial, responsável pela distribuição mais eficiente do binário, além de um sistema de quatro rodas direcionais e de uma direção recalibrada. Aos modos de condução já conhecidos, a marca italiana acrescentou um modo Rally para “off-road”, no qual o sistema anti-rolamento e de amortecimento foram reconfigurados.

Por dentro, pouco muda, com exceção dos bancos com detalhes hexagonais, do Dark Package e com alguns gráficos específicos no ecrã central tátil e na instrumentação. É possível personalizar tudo, incluindo puxadores das portas em vermelho, soleiras das portas especiais, detalhes em alumínio e decorações em couro e Alcantara.

Deixe um comentário

*