Lamborghini Urus bate recorde em Pikes Peak

Lamborghini Urus

Versão mais “picante” do SUV quebrou o registo do Bentley Bentayga.

A Lamborghini levou uma versão mais “espigada” do Urus até à rampa de Pikes Peak para estabelecer um novo recorde na sua classe. O SUV de produção em série demorou 10 minutos e 32,064 segundos a fazer “a corridas até às nuvens”, batendo o tempo do Bentley Bentayga em 17 segundos (registado em 2018). Apesar de ter efetuado o percurso dos outros participantes, o Urus não participou na corrida oficialmente.

Ao volante desta variante cujo nome e caraterísticas técnicas ainda não foram reveladas esteve o piloto de testes Simone Faggioli – que também é detentor do recorde em modelos de tração traseira na famosa rampa do Colorado (EUA).

Para o efeito, o Urus surgiu decorado com uma camuflagem laranja, preto e branco, inspirada na competição, parecendo esconder uma estética mais agressiva face ao modelo convencional. A marca italiana vai dizendo que esta versão conta com um motor V8 4.0 biturbo modificado.

Para efeitos de segurança foi encaixado um arco de segurança, um extintor e uma bacquet de competição com um cinto de segurança de seis apoios. O SUV foi também atualizado com pneus “semi-slick” Pirelli P Zero Trofeo R desenvolvidos em conjunto com a Lamborghini.

O Urus é atualmente o modelo mais destacado em termos de vendas da marca italiana. Na primeira metade deste ano representou 61% do bolo global.

Deixe um comentário

*