Range Rover Velar PHEV recebe mais autonomia elétrica

Land Rover Range Rover Velar

Facelift do SUV contempla ainda alterações visuais e um novo interior.

A Land Rover apresentou o renovado Range Rover Velar, que traz novidades estéticas e tecnológicas. Por fora, face ao modelo lançado em 2017, destaque para os faróis Pixel LED redesenhados, um novo padrão na grelha (inspirado no Range Rover), farolins “super LED”, além de um difusor diferente integrado no para-choques traseiro. As opções de pintura exterior passam a contar com as cores Metallic Varesine Blue e Premium Metallic Zadar Grey.

Por dentro, as mudanças são mais significativas, com a inclusão de um novo esquema de dois ecrãs, além de uma consola central reconfigurada. O ecrã central curvo tem 11,4 polegadas e concentra a maioria das funcionalidades, incluindo a climatização. Os restantes comandos físicos estão posicionados no volante. O sistema de infotainment possibilita efetuar atualizações over the air. Esta atualização do SUV traz um interior melhor insonorizado, graças ao sistema Active Road Noise Cancellation, que faz parte do sistema opcional Meridian 3D Surround Sound System com 17 altifalantes. A isso junta um sistema Cabin Air Purification Plus. Nota também para os revestimentos em lã Kvadrat e poliuretano Ultrafabrics, em alternativa ao couro (que pode ser nas cores Cloud, Caraway, Raven Blue e Deep Garnet). Dependendo do nível de equipamento, é possível ter apontamentos nos tons Moonlight Chrome ou Satin Burnished Copper no volante e no tablier. Além disso, há também detalhes em madeira Shadow Grey Ashna na consola central, em alternativa ao alumínio com acabamento Technical Light Anodised ou Dark Anodised.

A nível de motores, a renovada gama inclui alternações na versão híbrida plug-in P400e, com 404 cv e 640 Nm de potência combinada, que graças a uma nova bateria com 19,2 kWh de capacidade (em vez de 13,6) passa a garantir até 64 km de autonomia (WLTP), mais 11 km do que antes. Esta bateria é compatível com um sistema de carregamento rápido, que possibilita encher de 0 a 80% em 30 minutos, numa tomada de 50 kW. Um carregamento rápido demora 2h30 numa tomada de 7 kW.

Em Portugal, a restante gama inclui ainda o Diesel D200, com motor 2.0 de quatro cilindros MHEV de 204 cv. Todas as versões contam com uma caixa automática de oito velocidades e tração integral. O PHEV traz de fábrica a suspensão ativa adaptativa, sendo a opção pneumática eletrónica opcional.

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