Dodge Charger “Maximus” de 2282 cv vai hoje a leilão

Dodge Maximus the Ultra Charger Custom View Gallery 7 photos

O modelo de motor V8 9.4 foi utilizado na cena final do filme “Velocidade Furiosa 7”.

Se existem automóveis que simplesmente superam a nossa imaginação, é o caso do “Maximus”, um exemplar único construído pela empresa Scott Spock Racing tendo por base um Dodge Charger de 1968. O objetivo inicial era desenvolver um automóvel que mantivesse a identidade de “muscle car”, ao mesmo tempo que reunia o contributo de alguns dos melhores mecânicos e designers do mundo. Parece que esse objetivo foi alcançado. Este Dodge, construído à mão, possui realmente a mais avançada tecnologia disponível nos tempos atuais, sendo uma verdadeira obra de arte sobre rodas.

O motor é um V8 9.4 biturbo que debita cerca de 2282 cv, sim, dois mil duzentos e oitenta e dois cavalos comprovados por um teste profissional no dinamómetro. A aceleração não é menos impressionante, para o “Maximus” são anunciados apenas 1,9 segundos dos 0-100 km/h e 8 segundos dos 0-250 km/h. De forma a acompanhar todo este poder motriz, a Scott Spock Racing aumentou a rigidez do chassis em 400%, desenhou uma suspensão nova completamente ajustável, colocou uns enormes travões com discos de 356 mm e instalou um sistema de controlo de tração de última geração.

A carroçaria demorou 16 mil horas a ser construída, segundo as especificações pretendidas, mas não foi pintada (recebendo em vez disso várias camadas transparentes de verniz) de forma a obter um acabamento que expusesse o metal trabalhado à mão. Nos últimos anos, o “Maximus” adquiriu o estatuto de estrela depois de ser conduzido pelo ator Vin Diesel na icónica cena final do filme “Velocidade Furiosa 7” em homenagem a Paul Walker, o outro protagonista do filme que morreu em setembro de 2013. Entretanto, este “one-off” também fez parte de um documentário acerca da arte automóvel e já foi requisitado para participar nos próximos capítulos do franchise “Velocidade Furiosa”. O sortudo (e milionário) comprador deste Dodge Charger “Maximus” será conhecido hoje num leilão organizado pela Worldwide Auctioneers em Riade (na Arábia Saudita).

Deixe um comentário

*