Audi RS5 renova estética e ganha mais tecnologia

Audi RS5 View Gallery 17 photos

Disponível no formato Coupé e Sportback, mantem debaixo do capot o motor V6 2.9 TFSI de 450 cv.

A Audi apresentou a atualizada gama RS5, que continuará a estar disponível a partir do início de 2020 no formato Coupé e Sportback. A marca de Ingolstadt imprimiu uma estética mais agressiva na dupla de modelos desportivos, com a inclusão de uma grelha Singleframe mais baixa e mais larga – alinhando-a com o estilo dos mais recentes RS6 e RS7. A juntar a isso, aplicou entradas de ar por cima da grelha ao estilo do icónico Audi Sport quattro da década de 1980. As cavas das rodas são 40 mm mais largas e os faróis de matriz de LED escurecidos ajudam a diferenciar estas versões com cunho Audi Sport da restante gama A5. Novas são também as entradas de ar com formato pentagonal, saias laterais e difusor traseiro. Os clientes poderão escolher ter em preto as quatro argolas que compõem o símbolo da Audi, enquanto existem mais duas cores na carroçaria (Turbo Blue e Tango Red). Em alternativa às jantes de 19 polegadas existem jantes de 20 polegadas, que podem ser pintadas em preto brilhante ou bronze mate. A variante coupé conta com um tejadilho em fibra de carbono que permite reduzir o peso em cerca de 4 kg.

Por dentro, pouco mudou, com exceção do novo ecrã central de 10,1 polegadas do sistema MMI com função háptica e mais inclinado para o condutor. Em opção existe um painel de instrumentos digital Virtual Cockpit com 12,3 polegadas, dois modos configuráveis RS e incluídos de série uns bancos RS revestidos em alcantara e couro (com opção em couro Nappa). O pack estético RS com detalhes em vermelho ou cinzento é igualmente opcional.

O renovado RS5 beneficia de um comportamento melhorado graças ao pack opcional com diferencial desportivo traseiro, que permite uma distribuição ativa de binário entre as rodas traseiras. O botão RS Mode colocado no volante possibilita aceder a dois novos modos RS1 e RS2. Debaixo do capot continua o motor V6 2.9 biturbo com 450 cv e 600 Nm, acoplado a uma caixa tiptronic de oito velocidades. Anuncia 0-100 km/h em 3,9 segundos.

Deixe um comentário

*