Primeiro Lexus LC500 Convertible vai a leilão

One-off Lexus LC500 Convertible View Gallery 4 photos

“One-off” com motor V8 tem detalhes específicos por dentro e por fora, e dá direito a aulas de condução com Scott Pruett.

A Lexus iniciou a comercialização do novo LC500 Convertible de forma original, leiloando o primeiro exemplar para efeitos de beneficência. Este “one-off” será leiloado no próximo dia 17 de janeiro pela Barrett Jackson, em Scottsdale (Arizona, EUA), e o valor (ainda não estimado) reverterá para o Boys and Girls Club of America e para a Bob Woodruff Association. O exemplar único do “soft top” nipónico surge pintado na cor Structural Blue – concebida com ajuda de nanoestruturas que ajudam a aumentar luminosidade e assim alcançar o azul mais vincado possível – acompanhada de detalhes em Liquid Platinum nos espelhos e nos contornos da carroçaria. Este LC500 especial surge ainda com jantes especiais forjadas de 21 polegadas com raios em Liquid Graphite e apontamentos em preto brilhantes, a que se juntam pinças de travão azuis. Conta com soleiras das portas específicas em fibra de carbono e com a inscrição “1 de 1” e revestimentos em couro branco “semi-aniline”.

A complementar este carro especial, surge um conjunto de malas da Zero Halliburton especialmente desenhadas para encaixarem na bagageira e inspiradas no design do LC descapotável. O proprietário deste carro terá ainda direito a aulas de condução com o lendário piloto norte-americano Scott Pruett (campeão no IMSA, 24h de Daytona, Grand-Am, 12h de Sebring e 24h de Le Mans) integradas no evento Lexus Performance Driving Experience, que também dão direito a três noites em Pebble Beach. Por fim, o dono do primeiro exemplar do LC500 “aberto” terá um certificado especial assinado pelos principais engenheiros do projeto e do responsável da fábrica de Motomachi onde o carro é produzido.

O motor deste modelo de configuração 2+2 e tração traseira é um V8 5.0 atmosférico a debitar 471 cv e 539 Nm, acoplado a uma caixa automática de dez velocidades.

Deixe um comentário

*