Porsche 718 GTS regressam aos seis cilindros

Porsche Cayman GTS View Gallery 12 photos

Boxster e Cayman adotam motor 4.0 naturalmente aspirado com 400 cv, associado a uma caixa manual.

A Porsche anunciou as versões Boxster e Cayman GTS 4.0, que já estão disponíveis para encomenda. Os preços começam nos 120.284 euros no Cayman e nos 122.375 euros no Boxster, sendo que as primeiras unidades têm chegada prevista para março. Tal como o nome indica, a dupla de modelos de dois lugares adota um motor de seis cilindros boxer 4.0 naturalmente aspirado (que não é o mesmo motor utilizado no antigo 911 GT3, mas sim o mesmo motor do novo 911 Carrera sem turbo e com algumas alterações). Surgindo para já associado em exclusivo a uma caixa manual de seis velocidades – a PDK de sete velocidades deverá estar disponível mais tarde -, o novo motor têm 400 cv às 7800 rpm e 418 Nm, ou seja, mais 20 cv e 1 Nm do que o anterior animado por um quatro cilindros 2.5 de 361 cv. A nova dupla 4.0 anuncia 0-100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 293 km/h. Recorde-se que este seis cilindros já está presente no 718 Spyder e no 718 Cayman GT4, mas com 420 cv.

Estes 718 GTS 4.0 contam com um sistema de controlo adaptativo dos cilindros, que desliga alternadamente cada uma das bancadas de cilindros em situações de carga reduzida. A contribuir para uma maior eficiência estão ainda um sistema de injeção direta com injetores piezo e um sistema de admissão variável. Estes Boxster e Cayman surgem equipados de série com um escape desportivo com duas ponteiras e filtro de partículas integrado. Entre o equipamento de série realce para a suspensão desportiva Porsche Active Suspension Management (PASM), 20 mm mais baixa, e para o diferencial autoblocante traseiro mecânico Porsche Torque Vectoring. O pacote Sport Chrono que funciona em conjunto com a atualizada app Porsche Track Precision também é disponibilizado de série.

Os discos de travão são de maior diâmetro face à versão anterior, sendo de 350 mm e com pinças de seis êmbolos em vermelho na dianteira e com discos de 330 mm atrás. Os discos carbocerâmicos são opcionais. Entre os elementos distintivos desta versão GTS 4.0 destaque para os apontamentos em preto na carroçaria e para as jantes de 20 polegadas pintadas de preto com acabamento acetinado. No interior, encontram-se detalhes em alcantara escura e em fibra de carbono, sistema de som da Bose ou da Burmester.

https://www.youtube.com/watch?v=THSh0U_66C0

Deixe um comentário

*