Tesla anuncia centro de design na China

Esboço daquele que poderá ser o Tesla feito na China

Marca norte-americana já tem planos para um novo modelo “Designed in China”.

Pouco tempo depois de anunciar que estão a começar a ser entregues aos clientes as primeiras unidades dos Model 3 fabricados em Xangai, a primeira fábrica da Tesla fora dos EUA, Elon Musk, vem agora reforçar o seu interesse na China. O CEO afirma que pretende construir um centro de design naquele país asiático e até revelou um esboço do que poderá vir a ser um futuro modelo de fabrico chinês.

A ideia de desenvolver um veículo “com estilo chinês” surgiu durante uma visita do co-fundador da marca à nova Gigafactory de Xangai. Musk refere que, de forma a alterar o paradigma de “Made in China” para “Designed in China”, é necessário que se fortaleça a aposta em centros de pesquisa e desenvolvimento. Para tal, a Tesla propõe construir, justamente, este novo centro de design.

Segundo a imprensa norte-americana, já existem planos para o que será o primeiro produto do novo centro de design. A verdade é que Elon Musk já revelou o esboço de um modelo que parece ter menores dimensões, mas que possui muitas parecenças com outros veículos da gama da Tesla. Curiosamente, o fabricante de carros elétricos já está a contratar novos trabalhadores para os referidos centros utilizando uma rede social popular na China, o WeChat.

Deixe um comentário

*