Primeiro Corvette C8 leiloado por 2,7 milhões de euros

Primeiro exemplar do Chevrolet Corvette C8

Dinheiro angariado com modelo de motor central reverte para uma ONG.

Com o anúncio oficial do novo Chevrolet Corvette C8 confirmou-se que o modelo iria mesmo adotar uma configuração de motor de colocação central. Independentemente da opinião dos fãs, a verdade é que esta opção marca norte-americana representa um ponto de viragem na história de um modelo com quase 70 anos.

De modo a assinalar esta transição, a Chevrolet decidiu colocar à venda em leilão a primeira unidade produzida da nova geração C8 do Corvette. A marca com sede em Detroit achou que o cenário perfeito para esta efeméride seria o leilão organizado pela Barrett-Jackson, em Scottsdale, no início do ano. Na verdade, foi decidido que todo o dinheiro angariado seria direcionado para uma organização não-governamental que tem como missão investir na melhoria de condições das escolas localizadas em Detroit. Este modelo, com o número de chassis VIN 001, acabou mesmo por ser vendido a Rick Hendrick pela módica quantia de 3 milhões de dólares (2,7 milhões de euros). O novo dono, que confessa “ser o maior fã de Corvettes do mundo”, agradeceu à Chevrolet por tornar possível a oportunidade de adquirir um dos seus modelos mais icónicos, ao mesmo tempo que ajuda os mais carenciados.

A aquisição da primeira unidade do Chevrolet Corvette C8 dá também direito a uma visita guiada ao museu da Corvette, a uma carta de autenticidade e a uma pintura única. Para além disso, o superdesportivo vem ainda recheado de opcionais como o tejadilho removível, o spoiler traseiro e um pack desportivo. De relembrar que os preços do C8 normal nos EUA começa nos 59.995 mil dólares, o equivalente a cerca de 54 mil euros.

Deixe um comentário

*