Novo Mercedes-AMG GLE 63 Coupé prestes a estrear

Mercedes-AMG GLE 63 Coupé em testes View Gallery 4 photos

Versão desportiva do SUV coupé conta com um sistema híbrido feito com base num V8 4.0 biturbo. Versão de topo tem 612 cv.

Depois de em novembro ter estreado o seu primeiro AMG 63 híbrido, o SUV GLE, agora é a vez da derivação Coupé, cuja estreia está prevista para o Salão de Genebra, que se realizará no início de março. O novo modelo, cujo lançamento está previsto para perto do final do ano, foi “apanhado” em testes ainda parcialmente camuflado. O SUV de formato Coupé contará exatamente com o mesmo sistema “mild hybrid” formado por um motor V8 4.0 biturbo, dotado de um sistema de desativação de cilindros e associado a um sistema elétrico de 48V. Estará disponível em dois níveis de potência: 571 cv e 750 Nm na versão 63 convencional e 612 cv e 850 Nm na versão 63 S. Ambas acrescentarão uma assistência elétrica EQ Boost de 22 cv e 250 Nm. A versão Coupé deverá manter a velocidade máxima de 280 km/h, mas o formato mais aerodinâmico da carroçaria deverá permitir que supere a capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h da versão convencional, cifrada nos 3,8 segundos. Ambos funcionarão em conjunto com uma caixa automática de nove velocidades e um sistema de tração integral 4Matic AMG Performance, que inclui um diferencial autoblocante traseiro controlado eletronicamente. Este modelo de cunho desportivo acrescentará uma suspensão pneumática de série, com três níveis de ajuste e um programa com dois modos específicos para fora de estrada, acompanhados de uma barra estabilizadora que lhe permitirá o menor rolamento possível em curva.

Visualmente, espera-se um modelo com uma frente mais agressiva, com um lábio mais pronunciado e uma grelha específica, saias laterais prolongadas e jantes com novo desenhado. A principal diferenciação face ao GLE convencional vem na traseira, onde constarão certamente duas ponteiras de escape cromadas. No interior, esperam-se bancos desportivos, volante desportivo, soleiras específicas, aplicações em couro e logótipos AMG, além dos habituais pespontos em tons contrastantes. Novidade será também o sistema de infotainment MBUX, com assistente por voz.

Deixe um comentário

*