Nikola revela pick-up com 965 km de autonomia

Nikola Badger View Gallery 7 photos

O Badger é um modelo a hidrogénio e com quatro motores elétricos, com lançamento previsto para setembro.

A start-up norte-americana Nikola Motors anunciou que lançará a pick-up Badger em setembro. O novo modelo tem 5890 mm de comprimento, 2180 mm de largura e 1870 mm de altura, tendo como principal cartão de visita o facto de ser movida da pilha de combustível. Esta potencial concorrente da Ford F-150 ou mesmo das novas pick-up elétricas Tesla Cybertruck e Rivian R1T conta com uma frente que lembra os capacetes do Stormtrooper da saga Star Wars, complementado com detalhes em preto e grupos óticos em LED.

Com tração integral permanente e um motor elétrico por cada roda, a Badger anuncia uma potência contínua de 461 cv (339 kW) e um máximo de 919 cv (675 kW) e 1324 Nm de binário em overboost. Segundo o fabricante, estas caraterísticas são suficientes para projetar a pick-up de 0 a 96 km/h em 2,9 segundos. A pick-up necessita de 8 kg de hidrogénio líquido para atingir essa performance, gerando 120 kW. A autonomia máxima anunciada é de 965 km (com cerca de metade desse valor a ser fornecido pelas baterias de iões de lítio com 160 kWh de capacidade ou o restante pelo hidrogénio). A Cybertruck, recorde-se, anuncia 800 km na sua versão de topo. E a R1-T 643 km.

Não faltam dotes de “trabalho” a esta pick-up de cinco lugares, que já está disponível para encomenda, nomeadamente uma fonte de 15 kW para alimentar geradores de energia, compressores e equipamentos de construção civil. A Nikola garante um fornecimento de energia até 12 horas. Possui ainda uma capacidade de reboque para 3629 kg.

Deixe um comentário

*