Mercedes-AMG GLA 45 estreia com 421 cv

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Versão mais “apimentada” da nova geração do SUV estreia na próxima semana no Salão de Genebra.

A Mercedes-AMG alargou o seu portefólio com o novo GLA 45, a versão de topo da segunda geração do SUV que fará a sua primeira aparição ao público na próxima semana no Salão de Genebra, na Suíça. Esta versão de referência, com cunho desportivo, replica a fórmula adotada nos compactos A 45 e CLA 45, apresentando a mesma potência e binário. Isto significa que o GLA 45 contará debaixo do capot com o motor 2.0 de quatro cilindros turbo M139. Nalguns mercados haverá direito a uma versão base com 382 cv e 480 Nm e noutros a versão de topo GLA 45 S com 421 cv e 500 Nm. Ambas terão uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades e um sistema de tração integral 4Matic+ com sistema de vectorização de binário AMG Torque Control. A Mercedes-AMG estima que o SUV consiga acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos (4,4 seg. na versão base) e que atinja uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.

Esta versão conta com uma nova suspensão especialmente adaptada ao SUV, que promete maior aceleração lateral e melhor controlo dos movimentos da carroçaria a alta velocidade. O GLA 45 dispõe de uma suspensão dianteira de configuração MacPherson com braços em alumínio e uma configuração traseira de quatro braços complementada por três braços transversais e um braço oscilante – uma geometria que, segundo a marca, contribui para reduzir o “torque steer”. O sistema de amortecimento adaptativo AMG Ride Control possibilita a escolha entre três configurações. A suspensão de fábrica inclui pinças de quatro êmbolos no eixo dianteiro e de um no eixo posterior, tendo um acabamento em cinzento e exibindo o logótipo AMG em branco, assim como discos ventilados e perfurados. O pack opcional AMG Dynamic Plus inclui discos maiores, pinças de seis êmbolos na dianteira pintados de vermelho e o lettering AMG em preto. O seletor de modos de condução permite optar entre os modos Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual, assim como um modo Race no supracitado pack opcional. O ESP possui três modos de funcionamento. Destaque para a função Race Start, que é na prática um “launch control”, que também permite acelerar as passagens de caixa. A zona inferior do motor possui uma placa em alumínio que permite reforçar a rigidez estrutural.

Visualmente, o GLA 45 segue a receita dos restantes compactos da marca de Estugarda, com para-choques de formato similar, spoiler no tejadilho, quatro ponteiras de escape, grelha Panamericana com filamentos verticais, jantes específicas de 19 polegadas (com opção de 21”), detalhes em preto na carroçaria e logótipos específicos. No interior, apresenta o sistema de infotainment MBUX e painel de instrumentos digital. Existem menus específicos para esta versão AMG, incluindo o AMG Track Pace, um sistema de telemetria opcional. Existem bancos desportivos revestidos em MB-Tex e Dinamica preta, com pespontos e cintos de segurança em vermelho e decorações em fibra de carbono. Entre os opcionais, constam os bancos AMG Performance, revestimentos em MB-Tex na cor cinzento Neva e preto, detalhes em alumínio e quatro opções de couro.

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