Dacia quer fazer o elétrico mais barato da Europa

Dacia Spring Concept View Gallery 12 photos

Concept Spring abre caminho a um crossover do segmento A a lançar em 2021.

A Dacia acaba de revelar um protótipo que antecipa o seu primeiro veículo 100% elétrico de produção. Batizado com o nome Spring (primavera), o modelo apresenta um visual de crossover compacto e promete ser o automóvel elétrico mais barato à venda na Europa. Para tal, a marca irá recorrer a diversos componentes do seu “irmão”, o Renault City K-ZE, que é atualmente comercializado no mercado chinês.

Visualmente, o Spring introduz uma nova grelha frontal que deverá ser utilizada nos próximos automóveis da marca romena. Alguns detalhes deste protótipo, nomeadamente os puxadores das portas ou a assinatura luminosa das óticas, não deverão chegar ao modelo de produção, provavelmente por uma questão de redução de custos. Quanto ao motor elétrico, a Dacia não revelou pormenores, mas anuncia que o crossover terá 200 km de autonomia no ciclo WLTP.

A marca acrescenta ainda que o Spring tem 3,73 metros de comprimento (ou seja, um modelo do segmento A), o que o torna cerca de 30 centímetros mais curto do que o atual Sandero. Todas estas características fazem antever que o modelo poderá ser o primeiro automóvel europeu a usar a nova plataforma CMF-A da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Está previsto que a versão de produção do Dacia Spring seja colocada à venda no início de 2021.

Deixe um comentário

*