Land Rover poderá estar a preparar “mini” Defender

Nova geração do Land Rover Defender foi apresentada no Salão de Frankfurt de 2019

Novo modelo de acesso, o Defender 80, será feito com base numa versão mais curta da nova plataforma em alumínio e medirá forças com o Mercedes-Benz GLA.

A Land Rover está a preparar o crescimento da família Defender para os próximos anos. Uma das novidades que a australiana Which Car traz agora a lume é a possibilidade de esta gama ser alargada a um “baby” Defender que será uma nova versão de acesso. Em causa está um modelo do segmento C de orientação mais premium para concorrer com propostas como o Mercedes-Benz GLA, BMW X1 ou até com o já confirmado Ford Bronco Sport. Esta nova proposta SUV de forte aptidão “off-road” da Land Rover, que deverá responder pelo nome Defender 80, será feito a partir de uma versão mais curta e mais barata da plataforma em alumínio utilizada no Defender normal (na imagem, por ocasião da sua apresentação no Salão de Frankfurt de 2019), com a designação D10 e que a Tata chama Optimal Modular Efficient Global Advanced Architecture (Omega-Arc). Este modelo terá um visual aproximado da restante gama Defender, mas será lançado apenas numa versão com cinco portas. Entre as motorizações de modelo que de série estará disponível com tração dianteira (apesar de haver opção de tração integral), está prevista uma versão híbrida de três cilindros ou quatro cilindros turbo.

Do outro lado do espectro da gama está previsto um Defender com três filas de bancos, com o nome Defender 130. Apesar de se prever que tenha a mesma distância entre eixos do 110, esta versão longa terá um prolongamento do eixo traseiro de modo a proporcionar mais espaço nos lugares traseiros e para conseguir acomodar os dois bancos adicionais.

Entretanto, pelo caminho ficou a opção uma nova Defender pick-up. Aparentemente esta decisão foi tomada pela empresa britânica devido à insuficiente capacidade de carga e pelos custos que implicava a adaptação da plataforma em alumínio para a criação de um modelo com o formato pick-up.

Deixe um comentário

*