Porsche Boxster recebe tratamento Shooting Brake

Porsche Boxster Shooting Brake by Van Thull Development View Gallery 12 photos

Projeto foi executado por uma empresa holandesa em conjunto com quatro alunos de engenharia mecânica.

Desde a sua fundação que a Porsche se tornou conhecida por fabricar desportivos. Contudo, em 2002, o construtor alemão decidiu inovar e anunciou a produção do Cayenne que, apesar de receber inúmeras críticas aquando do seu lançamento, provou ser um verdadeiro sucesso comercial. Eis que agora, surge outro arrojado projeto, desta vez não oficial, de transformar um Porsche Boxster da geração 986 numa Shooting Brake.

O plano foi desenvolvido pela empresa holandesa Van Thull Development em parceria com a Universidade de Fontys localizada em Eindhoven. Os quatro alunos do curso de Engenharia Mecânica, acompanhados por Van Thull como tutor, fabricaram as peças necessárias a esta transformação. Exemplo disso é o tejadilho, a estrutura traseira, as embaladeiras e o para-choques traseiro. Ainda assim, de forma a manter a identidade, os estudantes recorrem a peças de outros modelos da Porsche como o para-choques frontal do 911 GT3 (997), as portas e para-brisas do 911 Carrera (996) e as óticas traseiras do 911 Carrera (991). O facto mais impressionante desta transformação é que, antes de participarem no projeto, os quatro jovens não possuíam qualquer tipo de experiência em design de veículos ou em construção de carroçarias.

Ainda que a parte mecânica e o próprio interior não estejam terminados, esta conceção já é um tanto impressionante. Se o resto do projeto correr da forma delineada, a Van Thull Development assume que irá conceber uma forma de produzir em grande quantidade as peças personalizadas, tornando esta transformação disponível a possíveis interessados.

Deixe um comentário

*