Americanos transformam Ford Ranger num monstro TT

Ford Ranger ProRunner by APG View Gallery 18 photos

Pick-up foi enriquecida com uma suspensão de curso ajustável e detalhes em fibra de carbono e alumínio.

A Ford Ranger Raptor é um dos modelos preferidos na autoDRIVE: basta recuar até à edição #24 para perceber o enorme prazer que nos proporcionou a sua aptidão fora de estrada. Ainda assim, existem alguns mercados nos quais a versão mais desportiva da Ranger não é comercializada. Para os entusiastas que sempre quiseram ter essa possibilidade, a Automotive Performance Group (APG) desenvolveu um pacote de melhorias para a pick-up da Ford.

Com sede na Califórnia, EUA, esta empresa especializada na produção de pacotes e peças “aftermarket” decidiu potencializar as capacidades do modelo produzindo novos acrescentos à carroçaria em carbono, uma suspensão de longo curso ajustável e um para-choques dianteiro em alumínio redesenhado. Para além disso, existe ainda a opção de instalar uma diversidade de componentes como jantes, pneus, barras de luzes, ganchos de reboque, entre outros.

Este pacote será vendido por um valor a rondar os 11 mil euros, aos quais acrescem 4 mil euros se pretender que a instalação seja realizada pela empresa. Não existem informações se chegará ao mercado nacional, mas já se sabe que esta evolução estará disponível para as Ford Ranger fabricadas em 2019 e 2020, tanto na versão de tração às quatro rodas como na versão de tração às duas rodas.

Deixe um comentário

*