Land Rover Defender comemorativo traz V8 com 525 cv

Himalaya Defender View Gallery 12 photos

Norte-americanos Himalaya encaixaram motor LS3 de origem Chevrolet na geração anterior do mítico 4×4 britânico.

A Himalaya é um carroçador sediado em Charleston, na Carolina do Sul (EUA), que resolveu comemorar os 70 anos do Land Rover Defender com uma preparação especial da geração anterior. Acontece que o septuagésimo aniversário do mítico 4×4 foi há dois anos… Independentemente disso, esta que é uma de inúmeras preparações do modelo britânico é feita com base num Defender 90 soft-top tem como caraterística principal o que está debaixo do capot: um motor V8 6.2 “small block” LS3 (do Corvette, entre outros) com 525 cv e 576 Nm, associado a uma caixa automática de seis velocidades. Em opção, o preparador permite também a opção de encaixar o bloco Diesel Cummins utilizado nos Land Rover originais.

Contudo, as mudanças não se ficam por aqui. Há travões atualizados, amortecedores Fox e jantes de 18 polegadas com pneus BFGoodrich A/T KO2. A pintura exterior escolhida foi vermelho escuro complementada com detalhes em preto brilhante. Existe ainda uma roll-cage que reforça a rigidez estrutural do conjunto.

O interior foi igualmente modernizado, predominando o padrão de dois tons preto e branco. Contudo, o cliente poderá personalizar o carro como quiser, utilizando tecido “tweed” ou aplicações em fibra de carbono ou Alcantara.

Deixe um comentário

*