Bentley interessada em provas de resistência com elétricos

Bentley Continental GT3

CEO da marca britânica admite que o futuro do programa desportivo deve passar pelas competições com carros elétricos.

É cada vez mais percetível que a motricidade elétrica poderá desempenhar um papel importante no futuro do desporto automóvel. Apercebendo-se disso, construtores como a Volkswagen já comunicaram a decisão de se focar exclusivamente em modelos de competição 100% elétricos. Agora, o CEO da Bentley, Adrian Hallmark sublinha a vontade da marca britânica em seguir um caminho semelhante ao da VW.

Segundo Hallmark, a divisão desportiva da Bentley “está interessada em analisar as corridas de resistência com carros elétricos, algo que poderá vir a contribuir para o desenvolvimento da tecnologia nas baterias”. Apesar desta declaração de intenções pública, ainda não existe uma confirmação oficial da natureza da competição que o construtor sediado em Crewe poderá vir a participar.

Se esta possibilidade se concretizar, é provável que a Bentley deixe de participar nos campeonatos de GT3 como equipa de fábrica com o Continental (na imagem). Ainda assim, deverá continuar a prestar apoio às equipas privadas que utilizem os seus modelos.

Deixe um comentário

*