Dodge Viper especial vai a leilão

Dodge Viper

O modelo pertenceu a um famoso jogador de futebol americano desde que saiu de fábrica em 1991.

Quando foi lançado em 1991, o Dodge Viper representava o expoente máximo das capacidades do construtor norte-americano. Desenvolvido por uma equipa de 85 engenheiros liderados por Roy Sjoberg, o modelo foi concretizado com a ajuda da Lamborghini (detida pela Chrysler na altura) que contribuiu de forma significativa na construção do motor V10. A extravagância que evidenciava fez com que inúmeras personalidades o adquirissem logo nos primeiros anos de produção, entre elas o “quarterback” dos Denver Broncos, John Elway.

O exemplar que vê nas imagens é precisamente o veículo que pertenceu durante 28 anos ao jogador e possui o número de chassis terminado em #45, ou seja, foi a quadragésima quinta unidade produzida. O motor é o conhecido V10 com 8.0 litros que debita 406 cv de potência e 630 Nm de binário acoplado a uma caixa de velocidades manual com seis mudanças. Quanto à sua especificação, o modelo está pintado na cor “Viper Red”, possui uns assentos em couro cinzento e o interior está completamente de origem.

Ao longo de toda a sua vida este Dodge Viper da primeira geração só teve um dono, John Elway, e percorreu apenas 12 mil quilómetros desde que saiu de fábrica. Grande parte desse tempo, o desportivo esteve parado num concessionário localizado no Colorado, EUA, mas será agora leiloado online pela Barrett-Jackson entre 8 e 17 de maio. Não foi estipulado um preço de reserva, mas espera-se que possa alcançar uma quantia superior ao preço médio destes modelos, que se situa nos 28 mil euros.

Deixe um comentário

*