Audi RS Q8 transformado chega aos 900 cv

Manhart RQ 900 View Gallery 10 photos

Limitada a 10 unidades, a preparação da Manhart beneficia de turbos maiores e decoração John Player Special.

O preparador alemão Manhart Performance revelou a sua reinterpretação do SUV de topo Audi RS Q8. Esta criação, que passou a ser conhecida por RQ 900, é limitada a apenas 10 unidades em todo o mundo. Em vez dos 600 cv e 800 Nm debitados pelo motor V8 4.0 biturbo na versão convencional, este “super-SUV” de tração integral quattro preparado pela Manhart sobe para 900 cv e 1080 Nm, graças à inclusão de turbos maiores, reprogramação do motor e um reforço da caixa automática de oito velocidades.

O preparador de Wuppertal adicionou também um capot, novas saias laterais e um difusor traseiro em fibra de carbono. A isso juntou também um kit “widebody” em fibra de carbono composto por um spoiler dianteiro mais pronunciado e cavas das rodas mais alargadas. Esta alteração abre espaço para as novas jantes específicas em alumínio Concave One de 23 polegadas, que podem ter acabamento em preto mate acetinado ou com acabamento polido na cor Gunmetal Gray Diamond. A altura ao solo foi rebaixada em 30 mm face ao modelo de fábrica. Nesta preparação é possível escolher configurações individuais no sistema de travagem.

O RQ 900 está disponível na combinação de cores preto e dourado – sendo possível escolher a predominância de uma ou outra cor. O esquema com preto como cor principal e apontamentos em dourado remete para uma das decorações mais emblemáticas da história do desporto automóvel, utilizada pelos Lotus Fórmula 1 patrocinados pela John Player Special e também por alguns Porsche de competição. Do pack decorativo fazem ainda parte as ponteiras de escape em aço inoxidável e com um desenho específico. Por dentro, destaque para a opção de revestimento integral em couro ou alcantara com detalhes específicos em dourado e novos tapetes.

Os preços do RQ 900 começam nos 280 mil euros.

Deixe um comentário

*