Ford Sierra RS Cosworth vai a leilão

Ford Sierra RS Cosworth View Gallery 15 photos

O desportivo esteve parado numa garagem durante 22 anos e sofreu um restauro exclusivamente mecânico.

O Sierra RS é um dos modelos mais importantes na história dos desportivos da Ford ao ser o primeiro a envergar a designação Cosworth. Nos dias que correm é difícil encontrar um exemplar à venda porque os proprietários do modelo reconhecem o seu valor – mas não é impossível. Esta unidade é um exemplo disso e será leiloada apesar de não se encontrar num estado imaculado.

Este Ford Sierra RS Cosworth apresenta quatro donos no seu historial, percorreu 135 mil quilómetros desde que saiu de fábrica e esteve parado numa garagem ao longo de 22 anos… Como tal, já merecia a restauração à qual foi recentemente submetido por parte da Performance Paddock que substituiu todos os líquidos e filtros, a bomba de água e de combustível, a correia de distribuição, as velas de ignição, o depósito de combustível e o sensor da cambota.

Tanto o interior como o exterior não foram limpos nem restaurados de forma a preservar a aparência única. O motor turbo de quatro cilindros em linha com 2.0 litros manteve-se inalterado e continua a debitar os 204 cv de potencia e os 276 Nm de binário originais. Se ficou interessado, fique a saber que será leiloado no dia 23 de março num evento online realizado pela Silverstone Auctions. O preço estimado situa-se entre 34 mil e os 40 mil euros.

Deixe um comentário

*