Citroën Traction Avant com 81 anos foi restaurado

Citroën Traction Avant View Gallery 7 photos

O modelo foi mostrado ao público na celebração do 75º aniversário do Dia da Vitória na Europa.

O Citroën Traction Avant é, sem dúvida, um dos automóveis mais importantes da história. Este modelo francês foi o primeiro a introduzir um conjunto de inovações que acabaram por se tornar amplamente adotadas por toda a indústria. Lançado em 1934, o veículo possuía tração dianteira, uma carroçaria em aço do tipo “monocoque” e ainda uma suspensão com barras de torção independentes que estabeleceram um exemplo para todos os automóveis produzidos em massa.

Eis que agora, foi restaurado um raro exemplar, que se acredita ser um de apenas três sobreviventes, produzido em 1939. Segundo o seu proprietário, o projeto era suposto ser concluído em cinco anos, mas acabou por demorar 35. Para além disso, sabemos que o custo da operação ficou entre os 56 e os 67 mil euros. Apesar de não se conhecerem muitos dados acerca do passado desta unidade em específico, existe a possibilidade de ter sido o modelo utilizado para transportar a rainha inglesa por Paris nos anos 1950.

O veículo já restaurado foi mostrado ao público no passado dia 8 de maio, por ocasião da celebração do septuagésimo quinto aniversário do Dia da Vitória na Europa, que assinala a data formal da rendição da Alemanha Nazi na Segunda Guerra Mundial.

1 Comment

Deixe um comentário

*