Audi S6 Plus vai a leilão

Audi S6 Plus View Gallery 10 photos

Este exemplar foi um presente da marca germânica a um órgão de comunicação social espanhol. 

Se existem automóveis que adquirem uma importância história por terem sido pioneiros em determinado aspeto, é o caso do Audi S6 Plus (geração C4), que foi o primeiro veículo do construtor alemão a ser desenvolvido pela sua divisão desportiva. Concebido nos últimos dois anos de produção do modelo, foram fabricados 952 exemplares, entre os quais 855 assumiam a forma de carrinha e 97 encarnavam a forma de “sedan”. Se sempre quis possuir um, fique a saber que será agora leiloada uma unidade com a carroçaria de quatro portas.

Debaixo do capot, está um motor V8 de 4.2 litros que produz 326 cv de potência e 400 Nm de binário. Para acompanhar o seu desempenho, os engenheiros alemães apostaram em algumas modificações e decidiram alterar a geometria da suspensão e alargar as vias. Além disso, foi ainda instalado um novo sistema de travagem mais eficaz. No caso deste exemplar em específico, está pintado na tradicional pintura azul Nogaro, inclui um interior em couro/alcântara negro e dispõe de vários opcionais como um kit em fibra de carbono.

Segundo a leiloeira, este Audi S6 Plus foi um presente da marca de Ingolstadt ao jornal de notícias espanhol “El Mundo” pelo espaço de publicidade que foi facultado pelo órgão de comunicação social. O modelo foi utilizado pelo CEO do jornal até ser vendido a Alvaro Sanchez, que o recondicionou e deixou num estado imaculado. O veículo será leiloado num evento online realizado pela RM Sotheby’s, no próximo dia 3 de junho. Espera-se que seja arrematado por um valor entre os 40 e os 60 mil euros.

Deixe um comentário

*