Porsche 935 construído para Mario Andretti à venda

Porsche 935 de Mario Andretti View Gallery 18 photos

O conhecido piloto americano recorreu a preparadoras para produzir o modelo conforme as suas especificações.

Mario Andretti é um nome incontornável no desporto automóvel sendo, até aos dias de hoje, o último piloto norte-americano a vencer um Grande Premio de Fórmula 1. Ao longo da sua carreira, Andretti ficou conhecido por adquirir vários veículos, nos quais se inclui este Porsche 935 Turbo transformado pela DP Motorsport e pelos Kremer Brothers. Apesar de o modelo ter saído de fábrica como um 930 Turbo, foi diretamente para as preparadoras para ser reconstruído segundo as especificações pretendidas pelo piloto americano.

Quando foi recebido pelos Kremer Brothers, o modelo alemão passou a acolher um conjunto de novos componentes que catapultaram a potência do motor boxer de 3.3 litros para os 500 cavalos. Entre essas peças está uma cambota específica, um turbo maior e um novo intercooler. Após estar concluída a parte mecânica, o Porsche foi transportado para a DP Motorsport que lhe instalou um kit aerodinâmico designado “Flachbau”, com para-choques mais encorpados e mais entradas de ar que o tornaram um autêntico 935.

A “cereja no topo do bolo” é a pintura azul escura repleta de pormenores em dourado e complementada pelas jantes BBS personalizadas. Com apenas 58 mil quilómetros no odómetro, este Porsche 935 está num estado de conservação absolutamente irrepreensível, sendo um dos poucos exemplares existentes. Este modelo em específico é ainda mais valorizado por ter sido conduzido por Mario Andretti e está à venda por cerca de 286 mil euros no concessionário Real Muscle Classics & Exotics com sede em Miami, EUA.

Deixe um comentário

*