Renovado Jaguar I-Pace permite carregamentos mais rápidos

Jaguar I-Pace View Gallery 16 photos

Com o carregador de 11 kW obter uma autonomia de 53 km (WLTP) por hora numa tomada trifásica.

A Jaguar apresentou um conjunto de novidades para o novo ano-modelo de 2020 do seu primeiro modelo elétrico, o I-Pace, cujos preços começam nos 81.788 euros no mercado nacional. A mais relevante é o facto de o SUV passar a dispor de série de um carregador de 11 kW (em substituição do de 7 kW), que proporciona carregamentos mais rápidos de corrente alternada trifásica. Caso se ligue a uma wallbox de 11 kW, é possível obter um equivalente a 53 km de autonomia por cada hora de carregamento – o que equivale uma carga completa em 8,6 horas. Numa wallbox de 7 kW, o I-Pace consegue encher o equivalente a 35 km numa hora (12,7 h para uma carga completa). Num posto de carga rápido a 50 ou 100 kW, é possível obter o 63 e 127 km em 15 minutos, respetivamente.

Visualmente, o I-Pace sofreu poucas mudanças. A exceção é a inclusão da grelha com acabamentos Atlas Chrome de série, integrado num Bright Pack (com detalhes cromados adicionais incluídos no difusor traseiro, contornos das janelas e capas dos espelhos), as novas jantes de 19 polegadas de série nas versões S, e as três novas cores exteriores: Caldera Red, Portofino Blue e Eiger Gray.

No interior, realce para a inclusão do novo sistema de infotainment Pivi Pro (o mesmo do Land Rover Defender), que promete um funcionamento 85% mais rápido face ao antecessor e com um estilo de utilização similar a um smartphone, segundo a marca. Capaz de fazer atualizações “over the air”, este sistema é operado através de dois ecrãs na consola central com 10 e 5 polegadas. Realce também para o duplo cartão SIM integrado com plano de dados 4G, carregamento sem fios de dispositivos, Spotify integrado e Bluetooth para dois telefones em simultâneo. Há também um reforço tecnológico com a inclusão de novas câmaras Surround 3D e um espelho retrovisor digital dotado do sistema ClearSight, que permite visibilidade sem obstáculos. Por fim, inclui um sistema de ionização do ar do habitáculo com filtro PM2.5 que permite reter partículas ultrafinas e alergénios.

Neste Model Year 2020, o I-Pace mantem a configuração de dois motores elétricos que providenciam uma potência de 400 cv e 696 Nm. Com este conjunto, o SUV consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 200 km/h limitada eletronicamente. A autonomia total oferecida de 470 km (WLTP) não sofreu alterações.

Deixe um comentário

*