Chevrolet Camaro Fisher Body

Chevrolet Camaro Fisher Body View Gallery 5 photos

Esta foi a primeira unidade produzida com a carroçaria desenhada pela Fisher Body.

O Chevrolet Camaro é um daqueles modelos icónicos que ficou inscrito na história da indústria automóvel norte-americana. Apesar de se assumir como um “muscle car” relativamente barato e acessível às massas, a verdade é que também chegou a receber algumas versões mais especiais. Entre elas, está este modelo agora colocado em leilão que possui uma carroçaria produzida pela Fisher Body, uma carroçadora com sede em Los Angeles, EUA.

Com o número de chassis #00016, este exemplar é tido como primeiro Camaro de produção cuja carroçaria foi desenhada pela Fisher. Vendido em 1966 com o motor V8 de 5.4 litros que debita 275 cv de potência, esta unidade vem repleta de equipamento no qual se inclui um revestimento vermelho, uma consola central, cintos de segurança e colunas traseiras. Acoplado ao “small-block” da Chevrolet está uma caixa automática com duas velocidades.

Apesar do seu passado ser desconhecido, existem provas de que foi submetido a um profundo restauro em 2006 e que foi mantido numa garagem até aos dias de hoje. Para qualquer fã do Camaro, esta é uma oportunidade única de adquirir um exemplar numa carroçaria exclusiva. O modelo será leiloado num evento online organizado pela Barrett-Jackson entre os dias 6 e 10 de julho e estima-se que possa alcançar valores bem superiores aos 25 mil euros.

Deixe um comentário

*