Este poderá tornar-se no Corvette mais caro de sempre

Chevrolet Corvette Convertible L88 de 1967 View Gallery 8 photos

Vai a leilão uma dos 20 L88 produzidos em 1967, que poderá alcançar o valor recorde de 4,4 milhões de euros.

Em 2014, foi leiloado pela Barrett-Jackson em Scottsdale um Corvette Sting Ray de 1967 por 3,4 milhões de euros. Aquele que se tornou no Corvette mais caro de sempre vinha equipado com pack L88, que incluía o motor V8 7.0, mas também um chassis reforçado e travões maiores. O L88 Corvette (dos quais foram produzidas apenas 216 cópias entre 1967 e 1969) era, portanto, uma base ideal para um modelo de corridas para gentlemen driver. É precisamente uma dessas unidades do Corvette C2 (uma das 20 feitas em 1967) que vai agora a leilão no dia 17 de julho e que poderá bater o recorde anterior. O preço estimado é que este descapotável possa atingir um máximo de 4,4 milhões de euros.

Uma das principais razões para esse valor é o facto de este #89 ter sido um dos Corvette de competição mais bem-sucedidos de sempre. O seu primeiro dono foi o engenheiro e piloto Cliff Gottlob, que, segundo a leiloeira Mecum Auctions, conseguiu em oito anos quase 300 presenças no pódio e mais de 150 vitórias (entre as quais 52 consecutivas). E tudo está devidamente documentado com fotos, formulários, faturas e afins. A cereja no topo do bolo é o facto de ser o único Corvette L88 de 1967 com motor de origem a debitar 436 cv (embora se especule que este motor atinja 560 cv). O motor tem cabeças dos cilindros em alumínio e carburador Holley. O leilão inclui um segundo motor que foi totalmente reconstruído, caso o condutor queira evitar fazer mais quilómetros com o motor original. Para poupar peso, o L88 prescindiu do rádio e da climatização. Visualmente, esta unidade distingue-se pelas tampas das válvulas pintadas em cor de laranja.

Este exemplar, com número de série 21550 e considerado o “Santa Gral” dos Corvette, está praticamente no mesmo estado desde que correu nas 24 Horas de Daytona em 1970 – prova na qual Gottlob terminou em segundo lugar na sua categoria e em 11.º à geral. Desde que foi fabricado, este Corvette teve cinco donos. Em 2013, o carro de corridas foi considerado um dos cinquenta Corvette mais importantes de sempre. Além disso, já esteve em exposição no concurso de Elegância de Pebble Beach.

Deixe uma resposta

*