Ator Michael Fassbender vai correr European Le Mans Series

Michael Fassbender

A estrela de Hollywood disputará as 4 Horas de Portimão em novembro aos comandos de um Porsche 911 RSR.

Ao longo das últimas décadas vários têm sido os atores de Hollywood apaixonados pela competição automóvel como Steve McQueen, Paul Newman e mais recentemente Patrick Dempsey, entre muitos outros. O mais recente a partilhar o glamour da passadeira vermelha pelas pistas é Michael Fassbender que disputará este ano o European Le Mans Series (ELMS). O ator nascido na Alemanha e com nacionalidade irlandesa partilhará um Porsche 911 RSR (de 2017) na classe LM GTE com as cores da equipa Proton Competition com os pilotos de fábrica Richard Lietz (Áustria) e Felipe Fernández Laser (Alemanha). A acompanhar o ator de 42 anos estará uma equipa de filmagens para a produção da segunda temporada do documentário “Road to Le Mans”, que estreará na internet no final deste ano.

A estreia de Fassbender nas mais exigentes corridas de resistência será a 18/19 julho nas 4 Horas de Le Castellet em Paul Ricard (França). A temporada do ELMS será composta por seis corridas, terminando no Autódromo Internacional do Algarve a 1 de novembro.

A propósito desta sua nova etapa no mundo das corridas, Michael Fassbender (que se notabilizou por papéis em filmes como “Steve Jobs”, “Prometheus” ou “Shame”) disse: “ainda antes de começar a minha carreira como ator, sonhava em correr. O meu pai foi piloto e ensinou-me muita coisa”.

Fassbender deu os primeiros passos na competição em 2019 no Porsche Driving Experience, tendo cumprido programas de treino de nível 2 com um Porsche 911 GT3 Cup de 485 cv. Para isso, teve de correr uma época completa na Porsche Sports Cup na Alemanha.

Deixe um comentário

*