Subaru Impreza 22B STi com 436 km está à venda

Subaru Impreza 22B STi View Gallery 15 photos

Trata-se de uma das 400 unidades desta edição limitada de 1998. Este exemplar tem modificações operadas pela Prodrive.

O Impreza 22B STi é um dos Impreza WRX STi mais especiais. Foi uma série limitada a 400 unidades concebida para comemorar os 40 anos da Subaru e o terceiro mundial de construtores no WRC. Deste escasso número de cópias, apenas 21 saíram do país do Sol Nascente, sendo que 16 tiveram como destino o Reino Unido e contaram de fábrica com modificações dos especialistas da Prodrive (responsável por preparar modelos de competição da Subaru). É precisamente uma dessas unidades que está agora à venda no Reino Unido no concessionário Appreciating Classics, que pede 324 mil euros.

Além da raridade do modelo em questão, este teve apenas um proprietário. E como se isso não bastasse em mais de duas décadas o carro (#309 de 400 unidades) saiu apenas duas vezes da garagem tendo percorrido apenas 436 km! O modelo está totalmente de origem, desde a pintura, tapetes, proteções nas soleiras das portas e plásticos nos bancos traseiros. Este modelo não tem sinais de desgaste e, segundo o vendedor, ainda conserva o cheiro de um Subaru Impreza de 1998. As únicas substituídas foram a correia de distribuição, polia, bomba de água, filtros e líquidos.

Este Impreza 22B STi de 1998 conta com um motor 2.2 de quatro cilindros boxer turbo com 280 cv e 363 Nm, associado a uma caixa manual e a um sistema de tração permanente às quatro rodas. O motor dispõe de pistões forjados, junta da cabeça dos cilindros em metal, além de válvulas de admissão e de escape especiais feitas em sódio. O 22B tinha jantes douradas de 17 polegadas, pneus Pirelli P Zero, travões STi e um diferencial traseiro de ajuste eletrónico.

Deixe um comentário

*