SUV mais rápido do mundo foi atualizado

Bentley Bentayga Speed View Gallery 16 photos

Bentley Bentayga Speed mantem a velocidade máxima de 306 km/h, com origem no motor W12 agora associado a um sistema híbrido.

Depois de atualizar o Bentayga convencional, a Bentley revelou a variante de topo Bentayga Speed, que adota um novo estilo e tecnologia, mantendo os préstimos do motor W12, agora associado a um sistema “mild hybrid”. O motor W12 6.0 biturbo a operar em conjunto com um sistema de 48V mantem 635 cv e 900 Nm (disponível entre as 1500 e as 500 rpm), acoplado a uma caixa automática de oito velocidades de origem ZF e com tração integral. As prestações também são as mesmas do Speed antes da renovação: 0-100 km/h em 3,9 segundos e uma velocidade máxima de 306 km/h, o que lhe permite manter o título do SUV mais rápido do mundo (apenas 1 km/h mais lesto face ao Lamborghini Urus). Em contraste, o novo sistema de desativação de cilindros permite reduzir os consumos, sobretudo em situações de baixa carga no acelerador e “coasting”, e emissões de CO2. A ECU desativa seis dos cilindros sempre que possível. Existem quatro modos de condução à disposição: Comfort, Sport, Custom e Bentley (com uma afinação recomendada pelos engenheiros da marca britânica). O modo Sport foi recalibrado para melhorar a resposta do acelerador e providenciar passagens de caixa mais rápidas.

Herdado do Bentayga normal é o sistema de controlo ativo do rolamento Dynamic Ride, que opera em conjunto com um sistema de vectorização de binário, aumentando o contacto entre os pneus e a estrada em curvas mais rápidas. Novos são também os discos carbocerâmicos opcionais que, além de serem 20 kg mais leves, proporcionam uma potência de travagem de 6000 Nm e que são capazes de suportar temperaturas até 1000 graus.

Esteticamente, o Speed diferencia-se pelos faróis fumados, grelha em malha, detalhes escurecidos na carroçaria, jantes de 22 polegadas e um spoiler traseiro. É também possível encomendar um pack opcional Black Specification que substitui os elementos cromados por fibra de carbono no lábio dianteiro, saias, barras de tejadilho, jantes e difusor. Ao todo é possível escolher entre 88 combinações diferentes para o exterior. Por dentro, a principal modificação é a opção de revestimentos em Alcantara com pespontos em tons contrastantes e inscrição Speed nos bancos.

Com o facelift do Bentayga Speed, a Bentley decidiu retirá-lo da Europa, apostando em força em mercados onde os SUV com motores de 12 cilindros continuam a ter procura, nomeadamente nos EUA, Médio Oriente e Ásia-Pacífico.

Deixe um comentário

*